Tuesday, September 15, 2015

Rotina de limpeza contra a desidratação

Olá lindas(os),

Os mais atentos aqui ao blogue já devem saber que um dos problemas da minha pele é a desidratação. Apesar de beber muita água, os tratamentos contra algumas borbulhas que vão aparecendo, acabam por desidratar a minha pele mista. Por isso mesmo, ando sempre à procura de boas rotinas a favor da hidratação cutânea! Hoje trago-vos uma rotina de limpeza com 2 produtos da Flormar que comecei a usar e que ando a gostar imenso! Aliás, até há uma campanha a decorrer que vale a pena porque na compra de 1 só produto Skin Advice, a marca oferece uma bolsinha rosa (esta que podem ver na imagem - até ao dia 30 de setembro). Nenhum destes produtos necessita de água, apenas de algodão. A água é um bom aliado se a usarmos à temperatura certa - morna - se não mais vale utilizarmos mesmo um bom leite de limpeza e um tónico.



Costumo fazer esta rotina à noite, antes de me deitar (simplesmente porque é a altura do dia em que tenho mais tempo para me mimar melhor!). Primeiro, aplico o leite de limpeza para remover toda a maquilhagem e a sujidade que a pele foi acumulando ao longo do dia. A função de desmaquilhante é bem desempenhada porque com uma só passagem a minha pele fica limpa, apesar de, no dia a dia, usar só uma maquilhagem leve (e às vezes nem uso). Por outro lado, este produto é o responsável por repôr os niveis de hidratação já que sinto logo a minha pele mais confortável, macia e mesmo as áreas de descamação começam a desaparecer. Tem aloe vera, betaína e extrato de flor de lotus. Provavelmente, é a união de todos estes ingredientes ativos e a sua textura leitosa que tornam este leite um autêntico 2 em 1 - desmaquilhante e hidratante. Este leite desmaquilhante está aprovadissimo!

Clique para ampliar


O meu segundo passo é aplicar o tónico. Ele vai refrescar, remover todas as impurezas, tonificar e equilibrar a nossa pele. Depois de aplicarmos o leite que é um produto mais concentrado, sabe mesmo bem colocar o tónico porque também vai remover algum leite de limpeza que esteja em excesso. Para as peles mistas, este passo é mesmo importante para não sobrecarregar porque o leite de limpeza tem muitos ingredientes hidratantes e óleo mineral. De manhã, costumo utilizar este tónico sozinho, antes de aplicar o creme diário e noto que ele também hidrata ligeiramente. Este tónico contém morango, romã e oliveira, mas não tem alcóol, o que é ótimo para as peles sensíveis como a minha.

Clique para ampliar


Para quem tem problemas com a desidratação e tem a pele mista, sensível ou mesmo normal a seca, recomendo vivamente a associação destes dois produtos. As meninas com a pele oleosa devem usar só o tónico porque o leite de limpeza, como é mais hidratante, pode ser mais "pesado" para a vossa pele.

Estes 2 produtos estão à venda nas lojas Flormar. O PVP do leite de limpeza é 10.96 euros e do tónico é 11.95 euros.



Já conheciam? Que produtos de limpeza costumam usar?



XOXO*


8 comments:

  1. Nunca experimentei esses produtos, mas fiquei curiosa :)

    Instax 210 Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ReplyDelete
  2. eu sempre uso um tonico depois de retirar a maquiagem, muito importante!!!

    nunca ouvi falar dessa marca mais parece que sua rotina funciona bem!

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  3. Não conhecia estes produtos, mas fiquei curiosa, especialmente com o leite de limpeza :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Não conhecia esses produtos mas gostei da tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  5. Hoje em dia os produtos de limpeza são muito delicados, e fáceis de remover, por isso o tónico nem sempre é essencial... Claro que se te sentes melhor com ele, usa e abusa! :P Mas se não quiseres gastar mais dinheiro, geralmente também não precisas :) Se quiseres perceber um bocadinho melhor tudo isto, podes consultar aqui: http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/2015/08/tonico.html#.VfiDHxFViko

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Nunca experimentei os produtos mas fiquei bastante curiosa :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Já me tinham falado do tónico, mas nunca experimentei.
    Fiquei um pouco curiosa!
    Beijinhos


    http://raparigadobatomvermelho.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)