Friday, March 11, 2016

Discos desmaquilhantes caseiros

Olá lindas(os),

Quem é que me viu no "Olá Maria!" do passado dia 9? Como sei que, infelizmente, nem todos têm acesso ao Porto Canal, trago-vos uma das dicas caseiras que levei até ao programa - discos desmaquilhantes. Para fazermos esta receita, só precisamos de um frasco vazio, discos de algodão, água morna, óleo de coco e gel/champô para bebés. Continuem a ler para saberem tudo! Se quiserem ver o vídeo do programa podem aceder aqui ;)




1 - Para um frasco de 50 ml, adicionamos metade da quantidade de água, 1 colher de óleo de coco e 1 gotinha de gel banho para bebés.



2 - Misturamos todos os ingredientes.



3 - Acrescentamos os discos de algodão a toda a mistura e ficamos com um frasco recheado com bons discos desmaquilhantes!



Este desmaquilhante é dedicado às mulheres com espírito prático e a todos os tipos de pele. No entanto, as peles oleosas devem usar com alguma precaução porque o óleo de coco é rico em gorduras saturadas. Na imagem que está em baixo, podem ver o poder desmaquilhante destes discos, sem retoques! Até a maquilhagem de longa duração é eliminada!




Gostaram desta receita? E das dicas que dei no programa? :)


XOXO*

6 comments:

  1. Uau parece ser fantástico. Infelizmente não tenho por habito ver o Porto canal, mas vou experimentar :)

    Beijinho *

    ReplyDelete
  2. Olá! Boa dica!
    O gel para bebé é utilizado devido às propriedades suavizantes certo? Mas obtem-se o mesmo efeito usando o nosao gel de duche habitual?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Vera :) É sim e por não arder nos olhos porque assim também podes retirar a maquilhagem dos olhos sem arder :)
      Também podes usar o teu gel habitual mas se o fizeres não uses para tirar a maquilhagem dos olhos. É aí que está a principal diferença ;)
      Beijinho ♡

      Delete
  3. que ideia genial! adorei, eficaz e barata!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)