Monday, January 11, 2016

Máscara caseira esfoliante e despigmentante

Olá lindas(os),

Hoje trago-vos uma receita caseira de beleza que funciona como um 2 em 1! É uma máscara despigmentante que esfolia ao mesmo tempo. É uma boa dica para testarmos ao fim da tarde, relaxando e bebendo um chocolate quente com uma lareira acesa! Nestes dias de frio e chuva, é o que apetece mesmo, não acham? :)


É muito simples de fazer... Basta 1 colher de sobremesa de água, outra de farinha de arroz e meia de sumo de limão. É só juntar tudo e temos a nossa receita feita!


Depois, é só aplicar na pele e deixar atuar durante 15 a 20 minutos. Como o limão é rico em ácido ascórbico, as mais sensíveis devem fazer um teste numa zona mais reduzida - por exemplo, na linha inferior do maxilar - para verificar se a pele não reage. Assim, é muito mais seguro! No fim, para aproveitarmos a ação esfoliante da farinha de arroz, removemos a máscara com movimentos circulares e água tépida.

Diz-se que o arroz é o segredo por detrás da pele bonita, luminosa e sem marcas das asiáticas... Isso não posso confirmar, mas uma coisa é certa, o arroz tem componentes que ajudam... A alantoína que promove a renovação celular e o PABA que protege contra os raios UV são alguns deles. Unindo isto tudo a umas gotinhas de vitamina C do limão, temos uma máscara com poder despigmentante!


Gostaram desta máscara? Quando experimentarem, contem-me tudo! :)



XOXO*

3 comments:

  1. nossa sao sabia dessa! vou ter de provar!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  2. epah, não gosto muito de fazer máscaras caseiras... dá muita confusão e sujeira =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)