Wednesday, March 22, 2017

Como criar um batom de cieiro com aroma

Olá lindas(os),

Antes de mais, peço-vos desculpa pela minha ausência, mas às vezes é complicado conciliar uma nova cidade, um novo trabalho, novos amigos, basicamente, uma vida nova com a minha paixoneta de sempre, o blogue! No entanto, tenho partilhado novidades e os locais por onde ando via redes sociais - facebook e instagram.
Voltando novamente ao ataque aqui no blogue decidi partilhar convosco uma receita caseira para criarem o vosso proprio batom de cieiro com aroma... É uma boa ideia para quem gosta de dicas naturais e um ótimo miminho para oferecermos! :)


Ingredientes:

- 1 medida de cera de abelha (ou manteiga de cacau)
- 1 medida de óleo de coco 
- Perfume a gosto (ou óleo essencial)

Para começar, tirem da vossa gaveta as embalagens de batom vazias. Elas vão servir para guardarmos o nosso novo batom.



Depois, é só derreter em banho maria 1 parte de cera de abelha (ou manteiga de cacau) que é o ingrediente que vai dar consistência ao batom com outra parte de óleo de coco que vai hidratar. Com esta medida, o vosso batom vai ficar bem sólido, mas se preferirem mais cremoso, é só juntarem mais óleo de coco em vez de cera de abelha.


Por fim, se usarem um óleo essencial podem juntá-lo à mistura que está a ser derretida em banho maria. Se preferirem um perfume, o melhor é aplicá-lo só quando verterem o batom líquido para as embalagens senão ele irá evaporar facilmente.



O que acharam da dica? Curiosas(os) para experimentar em casa? :p

XOXO*

6 comments:

  1. Olha dessa eu não sabia
    adorei a dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. boa tarde ! a medida é a caixa que vamos utilizar ? Caso se use a manteiga de cacau, é sempre uma medida para oleo de coco para 1 medida de manteiga de cacau?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola :) Se for uma caixinha de tamanho pequeno como esta que vos mostro, uma colher de sopa para tudo é a medida certa ;) se for maior, deve aumentar a dose de ambos os ingredientes. Beijinho♡

      Delete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)