Wednesday, September 30, 2015

3 Tipos de Bronzer

Olá lindas(os),

Hoje trago-vos 3 tipos diferentes de bronzers que tenho andado a testar... Um deles representa a família dos mais conhecidos - em pó - o outro é em creme e, por fim, temos as famosas pérolas bronzeadoras. Vou-vos falar daquilo que senti ao testar cada um deles e dar-vos algumas dicas. Mas, lembrem-se que eu não sou maquilhadora profissional, apenas, uma apaixonada por estas coisas!


Bronzer em pó

Este é o tipo de bronzer que vocês praticamente encontram em qualquer marca porque é a forma mais antiga e que se adapta melhor a qualquer tipo de pele. Colocando nas zonas mais proeminentes da face que bronzeiam mais facilmente - maçãs do rosto, cana do nariz e temporas - vai dar um aspeto sun-kissed muito natural à nossa pele.
Este é da coleção Avon Glow, na cor warm glow. Esta cor é a ideal para mim porque está entre 2 tons acima do meu tom habitual. Para além disso, estou a gostar muito dele para o dia a dia porque dá um efeito muito natural, a cor é bonita e ao mesmo tempo ilumina ligeiramente. Como podem ver na imagem, ele é clarinho, tem um subtom alaranjado e umas partículas de iluminação. Por isso, não o devem usar como contorno já que, nestes casos, devemos optar por um pó mate com um tom acastanhado frio. O PVP é de 17.95 euros.



Pérolas bronzeadoras

Este tipo de bronzer já encontramos com menos frequência. Normalmente, estas pérolas estão associadas a iluminadores e não tanto a bronzers.
Quando vi estas pérolas bronzeadoras da Avon Glow fiquei muito curiosa! A cor deepest bronze é um pouco escura para mim, mas numa altura em que esteja mais morena devo conseguir usar! Este verão que passou não deu para isso porque, apesar de já ter terminado o curso, tenho agora em novembro, um grande exame pela frente, o da especialidade. Mas, o aroma destas pérolas é maravilhoso e, realmente, dá mais iluminação do que o bronzer em pó. Por isso, acho que este tipo de bronzer combina muito mais com festas e sunsets! No entanto, este bronzer deve ser sempre aplicado com um pincel para que fique mais uniforme e para não esfarelar. O PVP é de 18.50 euros.





Bronzer em stick/caneta de maquilhagem multiusos

Os bronzers em stick ou em creme são os mais recomendados para as peles secas e, realmente, destes 3, o que durou menos tempo na minha pele foi este (eu tenho pele mista a oleosa).
Esta caneta multiusos da Avon, na cor shimmering bronze, é uma multifunções! Dá para aplicar nas pálpebras e nos lábios, sem colar nada. Os lábios devem estar hidratados porque esta caneta só vai dar brilho e ajuda a criar algum volume extra aos nossos lábios, por causa destes brilhantes que contém na sua composição. Aliás, se nós aplicarmos só no centro dos lábios, eles vão parecer mais apetitosos! Experimentem com esta caneta ou até mesmo com um gloss ou um batom com alguns brilhos. Nas pálpebras, se aplicarmos no centro e no canto interno, podemos abrir mais o olhar e ajuda a criar a ilusão de um olho maior. Como bronzer, é o mais suave dos três, mas gosto muito da "iluminação bronzeada" que ele nos dá. Para além disso, é o único em que podemos aplicar com os dedos. Se vocês têm pele seca, optem por este tipo de bronzers, em stick ou em creme. O PVP dele é de 12.50, mas, no catálogo de agosto/setembro está a 6.95 euros.



No fim, acho que continuo a preferir o tradicional bronzer em pó! No entanto, gosto imenso da cor desta caneta, só é pena que dure menos no meu tipo de pele.

E vocês? Qual é o vosso tipo de bronzer preferido? :)

É verdade, sabiam que a Avon agora também tem um blogue? Podem visitá-lo aqui.


XOXO*

17 comments:

  1. Obrigada pelo teu comentário no meu blog, adorei :)

    Eu só á pouco tempo que me dediquei ao bronzer e de momento estou a utilizar um da Sephora e até que estou satisfeita. Esse que falas parece fantástico :)
    Estou a seguir-te!

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso, os da Sephora nunca experimentei! Mas eles lançaram uns novos bem interessantes! ;)
      Tenho de ver melhor quando for à Sephora :D
      Beijinho grande ♥

      Delete
  2. Nunca experimentei bronze em creme, mas achei interessante :)

    Fujifilm instax 210 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se tiveres pele seca é o melhor linda ;)
      Beijinho grande ♥

      Delete
  3. Gosto imenso de ver mulheres maquilhadas e acho sempre que o bronzer dá um ar mais sofisticado. Não sabia é que existia tanta variedade :P

    NEW OUTFIT POST | Black and White Plaid
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Até existe mais do que estes 3 tipos! :p
      Em Portugal nunca vi à venda, mas sei que existe em gel, imagina! Para as peles como a minha deve ser fixe ;)
      Beijinho ♥

      Delete
  4. eu adoro Avon, e esse de caneta é bem interessante! Quero provar :D

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  5. Ainda não experimentei mas estes parecem ser uma boa aquisição :)

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Tenho essas pérolas bronzeadoras e adoro. E elas duram imeeeenso tempo, é um óptimo investimento ;)
    Costumo usá-las também nas pernas quando quero sair para uma festa ou algo do género e dá um efeito lindo!
    Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Eu só experimentei em pó apesar de nunca ter experimentado nenhum desses!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Tenho visto umas canetas na KIKO muito interessantes... Acho que para contouring acaba por ser melhor porque se evita que o produto se espalhe, e permite definir melhor as sombras ;)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Muito, muito obrigado querida ;D
    Nem sabes como é bom receber esse feedback <3

    NEW INSTAPLEASURE POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  10. Adoro maquilhagem, mas ainda não me estreei nos bronzers com medo que a minha falta de jeito me faça parecer uma palhaça! Eheheheh

    Um beijinho e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Nunca soube usar muito bem os das pérolas, acho que não funcionam para mim.
    Adorei a cor do primeiro.

    Dragon Kisses,
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)