Hoje trago-vos um assunto que nunca foi abordado aqui no blogue: a depilação. Já experimentei vários tipos de depilação: a cera, com a máquina e até mesmo a laser. A cera fazia sempre na minha esteticista e, muitas vezes, tinha dificuldade em marcar os horários e ficava sempre mais dependente. Logo, comecei a fazer depilação em casa com a máquina, mas é sempre um teste à nossa paciência porque demora imenso tempo (e dói um bocadinho mais)! Por fim, experimentei a laser. Se quiserem, até posso escrever um post a falar da minha experiência com esta técnica. O que acham? Fiquei com menos pêlos, é verdade, mas ainda tenho alguns. Nas minhas pernas eles são fininhos e a laser tem de haver um grande contraste entre o pêlo e a pele, por isso, é que ainda preciso de fazer alguma depilação.
Recentemente, a Veet lançou um sistema de depilação a cera quente sem bandas - o Spawax - e eu tive a oportunidade de experimentar! Fiquem a saber tudo neste post!
Cada embalagem do kit Veet Spawax contém:
- 1 aquecedor de cera com tampa
- 1 espátula
- 1 cabo elétrico
- 6 discos de cera
- 1 manual de instruções
A minha primeira reação ao retirar o equipamento da embalagem foi "que aquecedor tão giro"! O design está mesmo bem conseguido. Se olharmos à volta da embalagem, vem descrito todos os passos que devemos seguir com imagens ilustrativas, por isso, não há nada que enganar!
Os passos que devemos seguir |
Os discos recomendados para cada região do corpo a depilar |
Antes de começarmos, devemo-nos certificar que a nossa pele está bem seca e não tem qualquer tipo de creme ou loção. Se estiver húmida, é só secarmos com uma toalha e passarmos pó de talco. Se vocês tiverem tendência a ter pêlos encravados ou pele a descamar, devem esfoliar no dia anterior à depilação. Para a depilação ser bem sucedida e ser feita pela raiz, os pêlos devem ter cerca de 2-5 mm.
Durante
1 - Comecei por colocar a quantidade de cera que pretendia para a zona do corpo a depilar (vejam em cima quantos discos são necessários para cada região). Depois, liguei a tomada. Quando o aquecedor está ligado, ele emite uma luz avermelhada. Nesse momento, comecei logo a sentir um aroma relaxante e doce a figos.
2 - Deixei a cera derreter por completo. Para um disco, demorou cerca de 10 a 15 minutos.
3 - Enquanto a cera ia aquecendo, fui mexendo com a espátula.
4 - Quando toda a cera está derretida, a depilação pode ser feita!
No momento da depilação
Com a espátula, devemos aplicar a cera no sentido do crescimento dos pêlos. Ao contactar com a temperatura ambiente, a cera começa logo a solidificar e, cerca de 20-30 segundos depois, podemos remover a placa que se forma. Apesar de custar um pouco, a remoção deve ser feita de forma rápida e contra o crescimento dos pêlos. Neste momento, eu olho para o lado e retiro rapidamente! Apesar de tudo, não dói tanto como com a máquina de depilação ou com as bandas de cera fria. No fim, a depilação fica bem feita, nota-se que os pêlos são mesmo arrancados pela raíz, em especial, os mais grossos. Deixa poucos resíduos na pele ou até nenhuns. Eu reparei que quando criava uma banda mais grossa, a probabilidade de deixar resíduos diminuía. No entanto, são muito fáceis de remover - melhor do que quando usamos bandas de cera fria - usando apenas óleo de bebé ou de amêndoas doces. Para além disso, podemos sentir que a cera é macia e não é agressiva para a nossa pele. Em relação à temperatura, enquanto fui usando a cera, nunca desliguei o aparelho e ela manteve-se sempre ideal. Para poderem ver o resultado, em baixo, deixo-vos o antes e o depois de uma zona da minha perna que foi depilada.
Limpeza dos instrumentos
No fim, devemos limpar sempre a espátula. Eu passei logo por água fria para facilitar a remoção da cera que estava em maior quantidade. Esta, solidifica em contacto com o frio e a placa que se forma é mais fácil de remover. Os restos de cera mais pequenos foram retirados com óleo de amêndoas doces e água quente. A restante cera que ficou no aquecedor, serve para uma próxima utilização e não é necessário retirar do aparelho.
Gostei imenso desta experiência Veet, é uma forma de depilação com cera bastante cómoda e compensa! Apesar do tempo de espera no aquecimento da cera, este tipo de depilação é a minha preferida para as zonas onde os pêlos são mais grossos (linha do bikini) porque dura imenso tempo e não preciso de me preocupar muito!
O kit e os discos de cera são vendidos em qualquer supermercado. Aliás, até já encontrei várias vezes em promoção no Pingo Doce. O PVP do kit é cerca de €40 e as recargas (existem em 2 aromas: lírio violeta e açúcar de figo - é este que vos mostrei - ou baunilha e orquídea branca), de €10. Se ficaram curiosas(os) e gostariam de saber mais sobre a marca, acedam ao site oficial Veet.
E vocês, já conheciam? Qual é o vosso método de depilação favorito?
XOXO*
Nunca usei nada assim mas gostei da review
ReplyDeleteBeijinhos
CantinhoDaSofia
nossa que pratico! Agora posso fazer eu mesma!
ReplyDeletePam xo/ Pam Scalfi♥
Ainda não usei esse método mas vou experimentar! :)
ReplyDeletehttp://bloguedacatia.blogspot.pt/
Adorei, é bem prático.
ReplyDeletehttp://marymicucci.com/
Tenho e gosto imenso de a utilizar!
ReplyDeleteBeauty and Fashion
Eu adoro usar cera confesso! E a que uso é a máquina roll-on da Veet e foi a melhor compra de sempre :)
ReplyDeleteBeijos, Arco Íris num Batom
Nunca experimentei mas tenho alguma curiosidade :)
ReplyDeleteBeijinhos
Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK
Quando soube desta novo produto da Veet fiquei curiosa, e pela tua crítica parece-me muito bom! Talvez invista nalgo assim.
ReplyDeleteGIVEAWAY de um colar statement com a Born Pretty ✵
Não sabia da existência de tal produto até hoje :)
ReplyDeletexoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/
Não conhecia este produto mas gostei do review!
ReplyDeletehttp://finddyourway.blogspot.pt/