Thursday, March 5, 2015

Flormar reviews: Pó solto

Olá lindas(os),

Hoje vamos iniciar uma nova rúbrica, a Flormar reviews. Nesta rúbrica semanal, trago-vos 1 produto diferente da marca Flormar em que vos dou a minha opinião sincera e objetiva acerca dos mesmos. Esta semana vou-vos falar do pó solto. O pó solto é dos produtos mais democráticos (dão praticamente para todos os tipos de pele) e polivalentes (podemos inventar imenso com eles: misturar com um creme hidratante e criar um bb cream por exemplo) que existem!



Segundo a marca, este pó solto promete: 
  • Uma tecnologia inovadora de retenção da humidade na pele e de libertação de água para a pele de uma forma sustentada.
  • Fornecer uma textura leve e fina para uso duradouro.
  • Um acabamento natural, impecável e perfeito.
  • Proteger contra as irritações e nutrir a pele com vitamina A, E e F e ômega 6, 7 e 9.




A minha opinião é:

Começo por vos dizer que a embalagem é linda! Traz um puff para colocar o pó que é tão fofinho e macio que apetece estar sempre a usar! Apesar destes puffs desperdiçarem um pouco mais de produto do que os pincéis, são bastante práticos e, ao virem na mesma embalagem do que o pó, torna-os num bom aliado em retoques fora de casa! A cor que uso é a número 03 medium sand.



Para testar a tecnologia inovadora de retenção da humidade na pele, fiz um teste cá em casa com um copo de água. Juntei o pó solto à água e formou-se uma película à superfície da água. Achei este fenómeno mesmo interessante porque se este pó se comporta assim com a água então, na nossa pele vai impedir que haja desidratação. De facto, sempre que usei este pó solto não senti secura nem repuxamento. Na generalidade, um dos defeitos dos pós soltos é mesmo esse de secar a pele e até, por vezes, evidenciar algumas rugas no rosto. Mas, com este pó não notei nada disso.

Experiência pó solto Flormar + água

Em relação à textura, é fina, muito suave e funde-se facilmente com a nossa pele. O acabamento é mate mas muito natural. A cobertura é baixa quando usado sozinho. Para aquelas pessoas que não têm imperfeições mas apenas áreas de oleosidade que precisam de ser controladas, este pó é ótimo para ser utilizado sozinho e no dia a dia, pois elimina as áreas de brilho da pele. Podem ver este efeito nas imagens que se seguem.

Textura do pó solto Flormar



Se aplicarmos base de média/alta cobertura antes do pó solto, conseguimos um efeito mais duradouro. Em mim, o conjunto base mais pó durou cerca de 7h mas, este tempo é muito variável de pele para pele e está muito dependente das condições atmosféricas. Quando utilizei só o pó solto, penso que durou cerca de 3/4h. Em baixo, podem observar a diferença entre usar base sem e com pó solto. Neste caso, a base que utilizei foi a Mat Touch da Flormar (cor M307 mas mais tarde escreverei um review sobre ela). Apesar da base já ter um efeito mate, este ficou ainda mais intensificado com o pó solto.


PRÓS
A embalagem é muito prática e vem com um puff.
Textura que se funde facilmente com a nossa pele.
Protege contra a desidratação cutânea.
Acabamento mate e natural.

CONTRAS
Contém parabenos.
FPS só de 10.


Resumindo, gostei bastante deste pó solto e recomendo vivamente para qualquer tipo de pele! Aliás, até tenho imensa curiosidade, em saber como ela se comportará na realidade com as peles secas por isso, se já alguém experimentou diga a sua opiniao! :)

É verdade meninas, as lojas Flormar estão com uns descontos mesmo apetecíveis! Podem adquirir este pó solto com 25% de desconto (preço com desconto: 7,49 euros) até ao dia 15 de março e ainda, em 15 euros de compras, têm a oferta de uma máscara spider! É mesmo de aproveitar, não acham?


XOXO*


12 comments:

  1. Fiquei curiosa.
    www.mini-mi.pt
    (cool moms, cool kids, cool ideas)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vale mesmo a pena Mini Mi ;)
      Pessoalmente, até prefiro este tipo de pós do que os compactos...são mais fáceis de aplicar ;)

      Beijinhos

      Delete
  2. Oi lindona!!
    Nossa eu gostei mesmo, e sim a embalagem me encantou!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola minha querida :) obrigada pela visita! Beijinhooo*

      Delete
  3. Parece realmente um excelente pó!!! O acabamento é muito bonito e o facto de evitar a desidratação é um plus!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes crer, Inês :)
      Eu gosto muito mesmo!

      Beijinhoooo

      Delete
  4. Tenho e conheço perfeitamente esse pó, pois a minha pele é oleosa (Di) :) Pensava que a marca não usava parabenos :( Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá meninas ;)
      Infelizmente, alguns produtos têm... :/
      E gostas do pó?

      Beijinhoooo*

      Delete
  5. Estou muito curiosa com esta marca! E esse produto parece-me óptimo :)
    thefancycats.blogspot.com | GIVEAWAY

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Adriana :)
      Este produto merece ser mesmo testado ao vivo e a cores! Se quiseres, podes encontrar lojas Flormar no Porto (2 lojas) e também em Vila Nova de Gaia, Chaves,Braga, Guimarães, Amadora e Sintra. Na Douglas tambem vendem alguns produtos ;)

      Beijinhooo

      Delete
  6. A Flormar só se começou a expandir recentemente em Portugal :) no Porto há 2 lojas e também há em Vila Nova de Gaia, Chaves,Braga, Guimarães, Amadora e Sintra. E podes encontrar alguns produtos da marca nas lojas Douglas e Mass perfumarias ;)

    Beijinhooo*

    ReplyDelete
  7. Pareceu me óptimo este produto :)
    R: Sim fui eu que desenhei o desenho.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)