Monday, March 30, 2015

Flormar Reviews: Mat Touch Foundation

Olá lindas(os),

Para além dos batons, as bases são sem dúvida mais uma das minhas paixões no mundo da maquilhagem! Por isso, ando sempre à procura de bases novas e, como vos prometi no artigo sobre o pó solto de Flormar (aqui), deixo-vos a minha review sobre a  Mat Touch de Flormar. Já conhecem esta base?


Segundo a marca:

  • Cria uma textura aveludada e rica, harmonizando a pele na perfeição. 
  • Garante uma pele lisa e mate. 
  • Uma aparência perfeita durante todo o dia.


A minha opinião:

A embalagem é de vidro, bonita e tem um pump que não desperdiça produto. A cor que escolhi foi a mais clarinha da gama, M307 Porcelain Ivory. Esta cor tem um subtom rosado que combina bem com a cor da minha pele. O aroma da base foi o que mais me desiludiu... É um pouco forte e, sinceramente, cheira-me a detergente! :(

Nos ingredientes, contém:
  • silicone (é o ingrediente ideal para as peles sensíveis, podem ver aqui) mas, por outro lado, contém metilparabeno, etilparabeno, butilparabeno e propilparabeno que são conservantes que devem ser evitados pelas peles sensíveis...
  • pantenol (hidratante)

Ao aplicar, a textura é muito fluída (nada gordurosa) e facilmente chegamos a toda a pele. A Mat Touch Foundation contém muitos pigmentos finos que se fundem na nossa pele, tornando-se imperceptíveis. Mas, como qualquer outra base, temos de ter a pele bem hidratada e sem zonas de descamação porque se não o fizermos, o efeito final não vai ser tão bonito. Apesar de conter pantenol, a base não hidrata por si só mas, ao longo do dia impediu a desidratação da minha pele. A cobertura é média mas, consigo construir bem sem parecer que tenho uma máscara! Seca rapidamente e, por isso mesmo, tive de ser veloz a colocar a primeira camada mas, a base não transfere. Tem um acabamento ligeiramente mate mas dá um aspeto final muito bonito porque também ficamos com um toque acetinado. A duração foi razoável (5h a 7h) mas, um primer para preparar e um pó como toque final, ajudaram muito a melhorar este aspeto.

Textura


Penso que esta base é muito boa para as peles mistas a oleosas. As peles sensíveis têm de ter alguma atenção por causa da quantidade de parabenos mas, na minha pele (que é bastante reativa/sensível) não tive qualquer problema! Para além dos parabenos, mudava 2 outras coisas: a fragrância e dava-lhe uma proteção solar de 15/20 (no mínimo). De resto, gostei imenso da base pois, desempenha bem a sua função: uniformiza o tom da nossa pele e não tem efeito máscara. E vocês, já experimentaram? :)



XOXO*

3 comments:

  1. Fiquei bastante curiosa com essa base.
    Ando à tempos a ver se encontro opiniões sobre ela :) A tua pele ficou com um aspecto excelente.

    Beijinhos

    aperfeicaoeummito.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gosto muito do aspeto que dá! É lindo ;)
      Vai a uma loja e experimenta! Eles têm 5 tons diferentes. Vale a pena!

      Beijinho*

      Delete
  2. Eu também tenho e adoro! Fica a pele super lisinha. Embora ache que devia ter comprado um tom mais claro.

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)