Thursday, July 23, 2015

Estilo no Verão: Bandanas ou Chapéu?

Olá lindas(os),

Na Bloggers Battle da betrend.pt, escrevi sobre as bandanas e dei algumas dicas de como as usar... Deixo-vos um excerto do texto mas, para verem o artigo completo, acedam aqui. Também vão encontrar a Mariana do blogue Miss Tangerine que dá ótimas dicas para usarmos e abusarmos de chapéus! Vejam o blogue dela e deliciem-se com os visuais! Pessoalmente, gosto imenso! :)




A bandana é um lenço de formato quadrangular que tem uma versatilidade incrível! Podemos transformá-la numa pulseira, amarrá-la num rabo de cavalo ou, até, num colar. Basta usarmos a nossa imaginação para descobrirmos mil e uma maneiras de usar este acessório. Nos anos 90, era difícil encontrar uma celebridade que não as usasse pois, eram a grande tendência. Como a moda é cíclica, as bandanas voltaram para arrasar e, nesta altura dos festivais, é uma peça bem útil! Inspirem-se com algumas dicas:
- Para nos proteger do sol, podemos optar por prender a bandana da forma mais usual, dobrando-a num triângulo, colocando-a sobre todo o cabelo e dando um nó nas 2 extremidades.
- Para dar um toque retro e pinup, fazemos um coque alto e volumoso, enrolamos a bandana e prendemos com o nó visível e no topo da cabeça.
- Também podemos fazer uma bandolete facilmente. É só enrolar a bandana e esconder o nó.
-  Para fazer um mini turbante, a bandana deve ser grande. Para começar, devemos formar um triângulo, colocar a bandana na parte de trás da nossa cabeça e trazer as pontas soltas para a frente da nossa cabeça. Amarramos as pontas soltas e escondemos os nós.
- Por fim, também podemos usar a nossa bandana para fazer caracóis sem usar o modelador de cabelo. (para verem como fazer acedam ao artigo completo)


Gostaram das nossas dicas? Agora, é só colocarem tudo em prática!


XOXO*

3 comments:

  1. nice outfit
    new post: http://melodyjacob1.blogspot.com/2015/07/casual-day-sneaker-wedges.html

    ReplyDelete
  2. eu adorei fazer turbantes, ficam super lindos e diferentes. Perfect for summer :)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)