Friday, June 26, 2015

Toda a verdade sobre as minhas bases

Olá lindas(os),

Cá em casa habitam 4 bases diferentes, de marcas bem distintas. A mais recente aquisição é a da Rimmel London (comprei na loja online Feelunique) e a mais antiga é a da Bourjois (aproveitei uma promoção nas lojas RR Center). As restantes, são da Revlon e da Flormar (podem ver a review desta aqui).




Começando pela mais antiga da família, a Healthy Mix da Bourjois: decidi comprar esta base porque já tinha visto bastantes reviews positivos dela. A cor não é a mais perfeita para o tom natural e não bronzeado da minha pele mas, misturando com a da Flormar até não fica mal. É o que costumo fazer. O acabamento é ligeiramente acetinado e deixa um aroma a frutos muito bom na nossa pele. Apesar de gostar imenso da textura, a cor não é a mais perfeita e, por isso mesmo, é das que uso menos.

A Revlon Colorstay foi-me oferecida num passatempo promovido pela Skin! Sempre tive imensa curiosidade de experimentar esta base... Mas, cá em Portugal é difícil encontrar o tom certo para a minha pele porque são todas muito escuras e, esta cor (bege natural), infelizmente, também o é. A fórmula não é tão líquida como a da Bourjois mas, tem uma cobertura superior. O principal defeito que aponto a estas bases da Revlon é que não têm pump. É super complicado trabalhar com uma base que não tenha um pump para podermos dosear a quantidade que queremos! Penso que, noutros países, já comercializam com pump mas, por cá, parece que não, pelo menos esta, ainda não o tem.

Podem ver tudo sobre a Mat Touch da Flormar no review que já escrevi aqui.

A Lasting Finish 25hr da Rimmel London é a que tenho mais usado! Sem dúvida alguma que a cor light porcelain desta base, adequa-se muito bem à minha pele. A fórmula é muito fluída e fácil de aplicar. Deixa um acabamento mate e é super sequinha. Por isso, é perfeita para as peles com tendência a oleosidade. A cobertura é média e, só tenho pena de não ser superior! A duração é média pois, não dura bem o dia todo. Mas, atenção, se vocês não gostam de subtons rosa nas bases, escolham um tom diferente destes que uso da Flormar e Rimmel. 

Para terminar, fiz um teste às minhas bases em relação ao conteúdo em óleo... Vejam o resultado!



A vencedora (a que tem menos óleo) é a da Rimmel! Fiquei espantada com a da Flormar pois, é a que tem mais óleo, segundo este teste caseiro.

O que acham das minhas bases? Tenho uma confidência para vos fazer... Há pouco tempo, estive na Sephora e pedi uma amostra da base da Urban Decay... Resultado: estou a adorar! Estou seriamente a pensar em adquiri-la... Alguém tem ou conhece? Fiquei mesmo maravilhada com a textura muito fluida, a cobertura e a duração.


XOXO*


10 comments:

  1. Nossa que bacana esse teste de oleosidade! Vou fazer com as minhas tbém. Eu super indico a da Urban Decay, é mais cara porem ela arrasa! Muito boa mesmo e a minha favorita de sempre :)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, também me pareceu Pam :)
      Acho que qualquer dia perco a cabeça numa daquelas vendas privadas com descontos de 20% na Sephora :p
      Beijinho ♡

      Delete
  2. Nunca usei nenhuma das bases que mostras.te
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  3. Oi flor , adorei o post super legal este teste também irei fazer !
    beijos , adorei o blog e já estou seguindo!
    te convido a conhecer o meu blog também !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também gostei do teu!
      Muito obrigada pela visita :)
      Beijinho ♡

      Delete
  4. Este teste é mesmo óptimo! Nunca experimentei estas bases.

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. É muito fixe sim ;)
      Obrigada pela visita! Se tens a pele com tendência a oleosa, tens de experimentar a da Rimmel! Só é pena não estar à venda em lojas físicas cá em Portugal :/
      Beijinho ♡

      Delete
  5. Obrigada eu pela tua visita :p **

    ReplyDelete
  6. Great post!!!

    Let me know if you'd like us to follow eachother and keep in touch?
    Come visit → PANAMA ASTI


    Have a nice day !

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)