Friday, March 13, 2015

Flormar Reviews: CC cream

Olá lindas(os),

Esta semana vou-vos falar um pouco sobre o CC cream da Flormar na cor 02 (verde). A cor verde é conhecida por esconder a vermelhidão na nossa tez porque é uma cor que complementa e que se relaciona diretamente, do lado oposto da roda das cores, com o vermelho.

Aqui está a explicação:
Basicamente, quando queremos camuflar alguma cor indesejável, devemos optar por produtos com a cor que está do lado oposto a esta na roda das cores.

Roda das Cores


A coleção de cores dos CC creams da Flormar não se resume só ao verde pois, há mais 3 cores diferentes, uma para iluminar a tez, outra para esconder as olheiras e ainda uma para camuflar marcas (por exemplo: sardas). Mas, como a minha pele é sensível, fica vermelha rapidamente e, por vezes, tenho borbulhas, esta é a cor mais indicada para mim e, por isso mesmo, vou mostrar-vos a minha opinião sobre esta.







O que a marca diz:
  • Esta original tecnologia de microencapsulação permite um desenvolvimento de cor ótima e uniforme sobre a pele.
  • Esconde as áreas problemáticas
  • O CC cream na cor 02 verde neutraliza a vermelhidão, erupções como espinhas ou pequenas manchas. 




A minha opinião:

Inicialmente, estava um pouco reticente em relação a este CC cream pois, já tinha experimentado alguns de outras marcas e não tinha gostado. Todos diziam que davam uma cor ótima e uniforme mas, como a minha pele é clara, isso nunca acontecia e ficava sempre meia laranjinha! Querem saber se o resultado final deste da Flormar foi bom? Então, continuem a ler :)

O aroma do produto é leve, quase não se nota. O creme é mesmo verde mas, mesmo antes de começarmos a espalhar, conseguimos ver uns pigmentos. Ao espalharmos bem, estes pigmentos fundem-se com a nossa pele e, não se nota nada! O verde deixa de se ver e, ao contrário dos outros que já experimentei, desenvolve uma cor ótima e adapta-se muito bem à cor da pele. Temos de ter cuidado e, no momento de aplicar, devemos espalhar logo muito bem o produto porque seca rápido. Em relação à quantidade, não devemos exagerar, apenas usar o essencial para esconder as zonas mais afetadas.

A textura do produto e a forma como se funde na nossa pele


Como aspeto final, a minha pele ficou mais uniforme e, as zonas de vermelhidão ligeiras a moderadas, foram apagadas. Deixa a tez ligeiramente com aspeto mate e muito natural. Só tenho pena de uma coisa... Este efeito durou apenas entre 3 a 4 horas. Queria que durasse mais! No entanto, o CC cream é facilmente transportável para um retoque durante o dia ou, então, podemos usar este produto como um primer, antes de aplicarmos a nossa base. Mas, atenção meninas, como este CC cream já tem pigmentos na sua constituição, pode escurecer a nossa base!

Só com creme hidratante     Com o CC cream da Flormar        



PRÓS:

Não contém parabenos.
Tem fator de proteção solar de 15.
Funde-se muito bem com a pele, deixando-a uniforme.
Camufla muito bem as regiões mais avermelhadas da pele.
Seca rapidamente.


CONTRAS:

Aplicado sozinho, na minha pele, durou pouco tempo (cerca de 3/4h).
Se aplicarmos antes da base, pode escurecê-la.



Gostaram? Já alguém tinha experimentado?

Este CC cream é mesmo o único que eu recomendo! Se quiserem aproveitar, até ao dia 31 de março está com 25% de desconto em qualquer loja Flormar.



XOXO*

17 comments:

  1. Bom tem mais prós do que contras então acho que da pra arriscar kkk! Adorei a resenha.

    Xoxo!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vale sim, Isabella ;)
      O CC cream da Flormar é muito bom!
      Obrigada pela visita :)

      Beijinhoooo*

      Delete
  2. ADOREI A RESENHA
    -----------------------------
    VENHAM CONHECER MEU BLOG:
    http://blogdasgarotasdamoda.blogspot.com.br/
    BEIJOKAS :)

    ReplyDelete
  3. Amei a resenha, não conhecia a marca ainda hahah
    seguindo o blog e curtindo a Fan page, beijoss

    http://facebook.com/blogescrevervicia
    http://escrevervicia.blogspot.com
    https://www.youtube.com/channel/UCOEa5zGpQ7pCYmT2iqTxByA

    ReplyDelete
  4. Adoro esses posts que nos ensinam algo a mais, sem contar a resenha que me deixou curiosa pra testar o produto
    Beijinhos Altos e Baixos s2

    ReplyDelete
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei o post! Amo a forma como você escreve!
    Eu gosto muito do seu blog! É um dos meus favoritos <3
    Beijos, e aguardo sua visita ^_^

    Blog Bella, que Bela! | Fan Page | Instagram

    ReplyDelete
  6. Sempre uso corretivos coloridos e o verde sempre foi o meu queridinho, principalmente por causa das olheiras e espinhas inflamadas...
    Achei a ação desse bem fraquinha, mas ainda assim fiquei com vontade de testar!
    Xerim :)
    http://www.trilouca.com/
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=kXvAjfjqAvc

    ReplyDelete
  7. eu tbm tenho bastante vermelhidao e achei esse cc cream verde um maximo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ReplyDelete
  8. Que legal.. não sabia dessa marca amiga!!
    Adorei a resenha =]
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  9. Foi graças a esta review que fui hoje mesmo comprar este cc cream ;) Sou extremamente pálida e como vi que és branquinha isso inspirou-me, isso e a diferença brutal! Também tenho vermelhidão leve a moderada e adorei o efeito mal a menina me colocou na loja, lembrei-me:"igual ao da menina da review!". Como tenho a pele seca, não tenho poros dilatados, ou seja, tal como diria a minha formadora tenho "aspecto de pele perfeita" não fosse a vermelhidão, nem senti necessidade de pôr base em cima. Sai da loja de produto na mala e a sentir-me radiante e com pele bonita só por ter a vermelhidão oculta ;) Não testei a durabilidade, mas devido ao meu tipo de pele, penso que deve aguentar-se bem ;) Muito obrigada! :D

    ReplyDelete
  10. Ohh... Muito obrigada Sónia <3
    Adorei ler esta tua mensagem! Esta é uma das razões que me levaram a criar o blogue... Poder ajudar as pessoas :)
    É um produto muito bom sim! Eu também fiquei pasmada quando me aplicaram na loja. Se precisares de algum conselho ou tiveres alguma dúvida, é só dizeres ;)
    Beijinho grande*

    ReplyDelete
  11. Ajudaste-me imenso ;) Nunca tinha comprado um, mas testava na mão e o resultado era sempre a mão laranja... e pensava:"nós pessoas pálidas não temos direito a nada". E, já me basta gastar dinheiro em bases da mac e afins para ter (quase) a minha cor, arrisco a dizer que serei algo entre um nw/nc 13 pois tenho muito amarelo para além da vermelhidão. Não estava mesmo para arriscar a dar mais de 30 euros por um produto do qual poderia não gostar, li esta review e isso aliado aos conselhos da Inês Franco (não "confio" totalmente nela, pois ela é morena, e só quem é branco sabe que "pigmentos ajustáveis ao tom de pele" por norma = cor laranja lol), foi o que bastou para ir logo buscá-lo ;))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, eu também tenho exatamente o mesmo problema que tu! :) Embora, o meu subtom é mais rosado ;) Ainda por cima, cá em portugal é dificílimo arranjar produtos (bases e corretores) da nossa cor... E já comprei produtos que na loja parecia que ficavam mesmo bem mas, depois, com a luz natural, ficava laranja! lool há pouco tempo até comprei uma base na Feelunique da rimmel (lasting finish) porque era baratinha e a cor clarinha (light porcelain) e esta sim, fica-me mesmo bem, adequada ao meu tom! As vezes queria que o nosso país fosse a inglaterra que lá há tudo para as mais branquinhas :p mas, por acaso, outra coisa que me agradou na flormar é que tem várias bases e muitas cores. A Mat Touch por exemplo é boa em especial para as peles mistas :)
      Beijinhooo*

      Delete
  12. gostaria de saber onde comprar no rio de janeiro poi o meu esta acabando.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Daisy :)
      Na página da Flormar diz que tem lojas na América, nomeadamente Colômbia e EUA mas não falam de nada no Brasil :/ eu vou-me informar melhor com a Flormar daqui de Portugal e digo-te alguma coisa no máximo amanhã, pode ser? :) Beijinho ♡

      Delete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)