Thursday, April 10, 2014

Pulseiras com história: Cabo D'Mar

   Uma brincadeira entre 3 amigos resultou numa marca recheada de criatividade, Cabo D'Mar. Um dia, estes 3 amigos de Viana do Castelo decidiram dar uma nova vida a materiais tipicamente náuticos... Juntaram mosquetões, manilhas, cabos e, com um toque de imaginação, criaram pulseiras. Divulgaram as imagens na internet e, de repente, começaram a surgir imensos pedidos! As pessoas adoraram e a Cabo D'Mar nunca mais parou de navegar...

A história representa um marco muito importante na marca Cabo D'Mar... Ora vejam (Retirada da página de facebook):

João Álvares Fagundes, navegador português e armador de navios de Viana do Castelo, cavaleiro da Casa de D. Manuel I, foi um dos navegadores portugueses a quem se deve o reconhecimento de parte da costa do nordeste americano.
Nesse tempo, os marinheiros, para terem a noção da velocidade a que as Naus e as Caravelas navegavam, punham um cabo com nós atado da popa até uma pequena embarcação e observavam o número de nós que permaneciam fora de água, o que lhes permitia verificar a quantos “nós” é que se encontravam.

Reza a história que, em 1520, numa expedição à Terra Nova, em Cape Breton, actual Canadá, D. Álvaro Fagundes, ao confirmar o número de nós da sua Nau, terá caído ao mar gélido da corrente do Labrador, ficando, apenas pelo pulso, preso ao cabo de nós. 
Colocando no seu pulso um pedaço de cabo do mar, que serviu de amuleto até ao fim da sua vida, D. Álvaro Fagundes bradou:
- Este é o meu Cabo D'Mar!



A história e as origens destas pulseiras são inteiramente preservadas, refletindo a frescura marítima e as cores da etnografia de Viana. Uma marca que ultrapassa fronteiras e que navega com a cultura portuguesa no convés. Deixo-vos com as minhas pulseiras Cabo D'Mar. São o tamanho XS já que eu tenho o pulso mesmo fininho. Podem encontrar estas e outros modelos na página online Cabo D'Mar. Fiquei maravilhada com esta marca e vocês? 













No comments:

Post a Comment

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)