Wednesday, August 17, 2016

DIY | Loção calmante e anti-vermelhidão

Olá lindas(os),

Depois de um grande dia de praia, a vossa pele sofre com alguma vermelhidão e desidratação? Então, hoje trago-vos uma dica caseira para acalmar a pele sensível e "dorida" pelo sol. O segredo está em 3 ingredientes... Para saberem tudo, continuem a ler!


Leite, aloe vera e glicerina é tudo o que precisamos! O leite tem a capacidade de acalmar a nossa pele, a aloe vera já é conhecida há muito tempo pelos seus efeitos reparadores da pele sensível e a glicerina é um concentrado de hidratação que é sempre bem-vindo.

Podem usar gel de aloe vera puro - compra-se em lojas de produtos naturais - ou, se tiverem a planta em casa (como eu), podem extrair o gel, diretamente  do seu interior. Comecei por fazer isso mesmo! Retirei cerca de 1 colher de sobremesa de gel de aloe vera.

Gel de aloe vera

De seguida, juntei 1 colher de sopa de leite e 1 colher de chá de glicerina líquida. Depois de misturar tudo, é só aplicar diretamente na pele com um disco de algodão. Muito fácil, não acham? Para além disso, funciona! Quando aplico, sinto que a minha pele fica mais calma, macia e hidratada. É uma boa aposta natural para quando não temos um aftersun facial por perto. Quando fazem esta loção, devem usá-la toda no própio dia porque o leite estraga-se com alguma facilidade. Para uma ação ultra-refrescante, experimentem usar leite frio!

Resultado final


Gostaram desta dica caseira? :)


XOXO*

5 comments:

  1. Não conhecia a "receita", mas é sempre bom saber :) Vai dar jeito de certeza!

    MY KIND OF JOY

    ReplyDelete
  2. que facil! aloe vera é otimo mas nao sabia dessa combinacao! amei!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  3. Não conhecia isto, mas já que tenho aloe vera em casa tenho de experimentar!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Não conhecia a receita. Mas obrigada por a divulgares. Agora já sei, quando tiver o after sun á mão oq ue fazer, sim porque a minha é mesmo sensível ao sol

    ReplyDelete
  5. Adorei, depois da praia é puro sofrimento, rs!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)