Wednesday, June 8, 2016

O "Amigo do bronze" em 6 dicas

Olá lindas(os),

Ultimamente, tenho andado a testar alguns produtos da NKD SKN. É uma linha que pertence à família da famosa e maravilhosa Vita Liberata. Chegou a Portugal pelas mãos da Well's e tem uma ótima relação preço-qualidade! O review destes 3 produtos fica para um próximo artigo porque hoje é dia de dicas para usá-los da forma correta! 


1 - Se vocês nunca usaram um autobronzeador e querem dar os primeiros passos, devem começar por fazer um pequeno teste de alergia. O DHA ou dihidroxiacetona é o agente autobronzeador e, por vezes, as peles mais atópicas podem reagir a este composto. Não é frequente, mas é sempre bom termos a certeza que a nossa pele gosta dele! Para isso, aplicam um pouco de produto na parte de trás da orelha ou na zona interna do cotovelo e deixam atuar durante 24h, no mínimo. Se a pele não ficar vermelha, com pequenas borbulhas e comichão, então, podem usar os produtos à vontade!


2 - Como o autobronzeador atua sobretudo na camada córnea, aquela que está mais à superfície da nossa pele, é super importante manter uma boa hidratação! Basicamente, o autobronzeador tem de ter uma "boa cama" para se poder "deitar relaxadamente" e a pele seca ou descamativa não combinam com isso! No entanto, se a pele estiver "escorregadia", o autobronzeador vai "deslizar" e não adere tão bem. Por isso, recomendo que a hidratação seja feita 12h antes de aplicarmos o nosso "amigo do bronze"!



3 - Ainda no contexto da dica anterior, a esfoliação antes do autobronzeador também é uma mais valia porque elimina todas as zonas descamativas. No entanto, esta esfoliação não deve ser feita com óleos, mas sim com produtos que não deixem a pele oleosa. Se quiserem fazer com ingredientes caseiros, podem usar leite de coco e restos de café em pó. O leite de coco acaba por ser mais hidratante do que o de vaca, mas podem usar qualquer um.


4 - Para aplicar, usem um pano macio ou uma luva própria. A Primark, a Well's e a Kiko são os locais que eu conheço com luvas mais baratas. Se não usarem, lavem muito bem as mãos, depois de aplicar.


5 - Sempre que aplicarem autobronzeador, aguardem uns minutos - 5 é o mínimo - para o produto secar e não transferir para a roupa. 



6 - Depois do autobronzeador atuar e deixar a sua cor, é muito difícil conseguir remover por completo. Há produtos lançados pelas marcas de autobronzeadores que ajudam, mas, no nosso país, nunca vi à venda. Vocês já viram? No entanto, há outras formas de ajudar a aniquilar o erro... Esfoliar com uma pasta de bicarbonato de sódio e limão, aplicar óleo de amêndoas doces ou outro tipo de óleo. Aquelas toalhitas básicas para bebé - sem ser para peles sensíveis - também ajudam.



Gostaram das dicas? Também são adeptas de autobronzeadores? :)


XOXO*

8 comments:

  1. nao sabia dessa de remover o produto! adorei a dica :D
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  2. Excelentes dicas!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. nice post :) have a nice day ...
    soslubadem.blogspot.com.tr

    ReplyDelete
  4. Admito que não sou pessoa de gostar de me ver bronzeada, mas de vez em quando adoro nao sei porquê :p Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ReplyDelete
  5. adorei as dicas! nunca usei nenhum produto do tipo!

    Blog Amora Rosa

    ReplyDelete
  6. Eu sou mais adepta daqueles auto-bronzeadores graduais, mas ando para experimentar esses da nkd! Ansiosa pela review!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
  7. Adorei as dicas, muito obrigada não sabia algumas coisas :)

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. thanks for this usefull article, waiting for this article like this again. Concursos Públicos

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)