Monday, October 5, 2015

1 Paleta | 1 Maquilhagem Neutra

Olá lindas(os),

Hoje trago-vos uma ideia de maquilhagem de olhos para o dia a dia. É muito simples de executar e só precisamos de usar uma paleta com tons neutros. São cores muito universais, boas para modelar/contornar, muito versáteis - mais tarde, vou escrever um post sobre as diferentes formas de usar alguma(s) destas sombras - e ficam bem em qualquer olho.

Tudo o que usei nesta maquilhagem de olhos

Antes de aplicar as sombras usei este primer da Flormar que já devem conhecer aqui do blogue (cor 03 shimmering champagne). Quando estava na loja e vi esta paleta de 4 cores neutras em promoção, lembrei-me logo de vocês! Tive de a trazer comigo para preparar este (e outros posts)! Custou apenas €3.74, mas não sei se ainda continua com este preço porque já foi em setembro. Para aplicar as sombras usei um pincel (nº201) da Argent Makeup para a pálpebra móvel e 2 pincéis da Sephora - um mais fofinho para definir o côncavo e outro angular para delinear as pestanas superiores. Por fim, usei a máscara de pestanas Rotating da Flormar porque é das minhas preferidas para dar um efeito mais natural.



Como vocês podem ver nas imagens, comecei por aplicar a sombra mais clara no canto interno e abaixo da sobrancelha para abrir mais o olhar. A bege preencheu a pálpebra móvel. Para definir o côncavo e oferecer uma maior profundidade ao olhar, usei a sombra castanha. Optei por usar a mais escura de todas para delinear as pestanas superiores, em vez de usar um eyeliner. Assim, é muito mais rápido e é mais fácil corrigir qualquer erro! Por fim, apliquei a máscara de pestanas.



Este é o resultado final e deixo-vos uma comparação entre o olho com e sem a maquilhagem para conseguirem ver as diferenças. Fiquei com um olhar mais profundo e umas pestanas mais alongadas e volumosas, não acham?




Gostaram desta maquilhagem de olhos? O que costumam usar no vosso dia a dia?


XOXO*


7 comments:

  1. Great post dear! Hope you have a lovely day.

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!

    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ReplyDelete
  2. Não sei como é que ainda não estava a seguir aqui o blog! Já compensei a falha :p
    A paleta é linda e a maquilhagem ficou maravilhosa :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ReplyDelete
  3. Achei linda essa paleta e a maquiagem.
    beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. WOW!! Adorei!!
    Estou a seguir!:)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Gostei! Nota-se uma boa diferença nas pestanas! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)