Sunday, November 17, 2013

Miss Dior aromatiza a cidade de Paris


Miss Dior, a 1ª fragância de Dior, está a exibir todo o seu esplendor em Grand Palais, Paris. Durante os dias 13 a 25 de Novembro, as galerias vão transmitir a essência e a inspiração de Miss Dior. Desta forma, Dior celebra um marco na moda e no universo dos perfumes, prestando também uma sentida homenagem à irmã do seu fundador. Catherine Dior, deportada na Segunda Guerra Mundial, tornou-se na principal musa dos artistas que estiveram por detrás da construção deste icónico perfume. A exposição mostra o carácter intemporal e moderno da fragância. É estabelecido um diálogo entre a arte e Dior, através da união de 15 artistas femininas. As criativas foram convidadas a interpretar livremente os códigos de Miss Dior, prestando tributo tanto ao criador como ao espírito subversivo e mítico do perfume. A organização da exposição é feita por temas que desbloqueiam os segredos mais bem guardados… São abordados vários momentos da marca e do seu criador, passando pelo tempo em que Christian Dior tinha uma galeria em Paris, até ao momento da criação do frasco Miss Dior.

Na lista das 15 artistas que colaboram neste projeto, está a portuguesa Joana Vasconcelos. A escultora recriou o laço característico do perfume, gigante e com centenas de frascos “J’Adore” a decorar… Deixando uma mensagem bem clara “J’Adore Miss Dior”. Aqui fica uma amostra de algumas das obras que poderão encontrar em Grand Palais e, para vos apurar ainda mais a vontade, a entrada é gratuita! Vamos aproveitar as viagens baratas e voar até Paris? Digo-vos, não me importava nada!



Karen Kilimnik “Sans Titre (folly for Dior)”. Pintora Americana. Inspiração: Luxuosas apresentações de Miss Dior.

                                                     “Folies”: Luxuosas apresentações de Miss Dior






Alyson Shotz “Infinite Rose”. Escultora Americana. Inspiração: Rosa Dior


 “Femme à la rose” Rosa Dior






Joana Vasconcelos “J’Adore Miss Dior”. Escultora Portuguesa. Inspiração: Laço Dior.

       




     Laço Dior








   Ionna Vautrin “Gloriette”. Designer Francesa. Inspiração: Luvas de Miss Dior.





         Luvas de Miss Dior.







              Liang Yuanwei “In to the Dust”. Artista Chinesa. Inspiração: Vestido Miss Dior.



     Vestido Miss Dior














“The Bar Suit”, o início da lenda Dior. Abertura de um novo capítulo na história da moda: Imortalização de um novo estilo que moldava as formas femininas, acentuando a cintura, dando volume às ancas e enfatizando o busto. Durante a 2ª Guerra Mundial, as mulheres perderam alguns bens de consumo e foram forçadas a vestirem roupas sóbrias e pouco glamorosas. O uniforme era muitas vezes o estilo adotado. Com o New Look de Dior, regressou o glamour, a elegância e a sofisticação.









Fontes: Dior.com e VOGUE

No comments:

Post a Comment

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)