Wednesday, August 9, 2017

Sonhos e desabafos

Olá lindas(os),

Sei que tenho andado um pouco desaparecida (para não dizer muuuitoo!), mais distante e sem novidades por aqui... A verdade é que este ano trouxe muitas mudanças na minha vida e não tenho conseguido planear o meu tempo na perfeição. No entanto, se pensam que não me tenho lembrado de vocês, desenganem-se, todos os dias dou por mim a imaginar novos artigos, a fervilhar novas ideias e a receber todo o vosso carinho e preocupação através de mensagens privadas. Por isso, acho que já está na altura de vos abrir o meu coração, desabafar convosco e permitir que vocês conheçam melhor a mulher que está por detrás destas palavras. 
P.S.: As imagens deste artigo foram captadas durante este ano, no meu novo lar :)


Desde bem pequena que sonhava em ser médica... As primeiras aulas que tive sobre o corpo humano fascinaram-me logo desde o início... A forma de como cada parte do nosso corpo foi pensada, a capacidade de regeneração do nosso organismo e o facto de poder comunicar e ajudar as pessoas foram as minhas grandes motivações para poder perseguir o meu sonho. O percurso não foi nada fácil, é certo, mas se todos os caminhos se guiassem por linhas retas e não existissem curvas apertadas, o desafio não era o mesmo e a vida tornava-se entediante! 


A verdade é que consegui tirar o curso que sempre quis e agora estou a trabalhar num hospital da região onde a minha mãe nasceu. Tudo aqui é calmo e tranquilo, ótimo para respirar da azáfama de uma grande cidade... Já imaginaram poderem ir para o vosso local de trabalho a pé, sem horas de ponta, sem trânsito, sem carros a apitarem e em grande velocidade, em suma, sem stress? Aqui, isso é possível! Claro que ao fim de semana, adoro ir ao Porto visitar a minha família, os meus amigos e dar uma voltinha pelos shoppings (mais forte do que eu 😂), mas durante a semana tenho tido uma ótima qualidade de vida por aqui.


Depois do curso de medicina, o que se segue? Um dos momentos mais angustiantes e stressantes da vida de um jovem médico, a escolha da especialidade... Aposto que vocês imaginam o que eu adorava tirar, não? Se pensaram em dermatologia, têm razão! Não sei explicar, mas gosto imenso de falar sobre pele, das alterações que a perturbam a todos os níveis e de conseguir interpretar logo o que passa olhando só para a pele do doente. No entanto, esta é uma das especialidades com a nota mais alta de todas!! (Quando digo alta, é mesmo alta, tipo um 98 em 100!!) Para quem não sabe, para escolher uma especialidade, temos de fazer um exame que envolve uma grande quantidade de matéria... Estão a ver uma lista telefónica daquelas bem grandalhonas? É praticamente isso! 😔


Por isso, em paralelo com o meu trabalho no hospital, tenho tentado estudar ao máximo para perseguir mais um sonho... A tarefa de conciliar tudo isto com a minha vida pessoal e familiar e a mudança de casa não tem sido nada fácil e, por isso, é que não tenho conseguido ter tempo para o blogue, o que me tem vindo a entristecer nos últimos tempos... É por isso que agora disse para mim própria "Basta!! Tenho de escrever e deitar tudo cá para fora!" 😌 Desculpem não ter conseguido falar convosco mais cedo, mas não deu mesmo!



Como também preciso de descansar e arejar a cabecinha para a matéria poder entrar melhor e as ideias fluirem sem obstáculos, daqui a poucos dias vou de férias e volto no dia 25... Mas, a partir daí prometo-vos trazer 1 artigo por semana, no mínimo, pelo menos até ao fim de outubro já que o exame é em novembro. Até lá, podem-me ir acompanhando no facebook ou no instagram, onde vou partilhar as minhas férias.

Será que pelas imagens adivinharam por onde eu ando? 😊


XOXO*

4 comments:

  1. vc irá se sair bem! boa sorte no exame desde já e boas ferias :)
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  2. Por vezes temos de parar uma coisa para fazer outra e, isso não tem problema nenhum! O mais importante é fazermos aquilo que gostamos e é prioritário :)

    Freedom Girl // Instagram

    ReplyDelete
  3. tras os montes?

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)