Monday, December 5, 2016

Truques contra a desidratação

Olá lindas(os),

Nesta altura do ano é certo e sabido que a minha pele desidrata com mais facilidade... Por isso, com o frio, vêm as mudanças na minha rotina, os novos "suplementos" que vou adicionando e outros truques que tenho de ter sempre por perto para oferecer um "oásis de hidratação" ao "deserto" que se apodera da minha pele. Convido-vos a entrar no meu maravilhoso mundo dos truques contra a desidratação! 


1 - Limpar a pele com desmaquilhantes cremosos ou à base de óleo.

Muitas vezes, a preguiça atira-me para a água micelar... Quando estou tão cansada e só vejo uma cama à frente, é muito mais fácil e rápido desmaquilhar-me com um algodão e água micelar. No entanto, quando utilizo um creme ou óleo desmaquilhante sinto que a minha pele fica muito mais confortável e macia. Se não tiverem nenhum desmaquilhante destes por casa, experimentem o óleo de coco. Desmaquilha lindamente, ao mesmo tempo que hidrata. 



2 - Apostar em óleos como um suplemento na nossa rotina de cuidados

Os óleos secos tornaram-se praticamente nos meus BFFs (Best Friends Forever) quando o frio chega. O ano passado descobri o liquid glow da Biotherm, mas este ano o overnight primer oil da Gosh surpreendeu-me pelo preço/qualidade... Ambos, ajudam muito a hidratar, mas o da Biotherm dá mais luminosidade, enquanto que o da Gosh é um óleo mais seco que acaba por passar despercebido. Normalmente, aplico depois do meu creme e, no mínimo, 1 vez por dia, preferencialmente, à noite. 



3 - Aplicar hidratantes ricos, nem que seja, 1 vez por dia.


À noite, aplico uma camada bem generosa de creme para atuar como se fosse uma máscara. Neste momento, tenho 2 favoritos: o total moisture da Benefit e o xémose da Uriage. Ambos são bons hidratantes, mas o da Uriage é mais espesso e tem um toque mais gorduroso do que o da Benefit. Em SOS, vai mesmo 2 vezes por dia! De manhã, por vezes, é um risco para quem usa base - como eu - porque a base pode não aderir tão bem à pele ou dar aquele aspeto "mais oleoso". No entanto, há sempre forma de dar a volta à situação... Aplicar uma camada bem fina e esperar cerca de 15 minutos - o tempo de tomar o pequeno almoço - antes de aplicar a base é o que eu faço e ajuda muito! 



4 - Em casos extremos, um creme à base de dexpanthenol é um forte aliado.

Quando a desidratação é tanta e incontrolável que a pele começa a descamar, recorro ao famoso "bepanthene". Ajuda imenso, acreditem! O segredo está no ingrediente dexpanthenol que é um derivado da vitamina B5. Ele consegue promover a hidratação, reduzir a perda de água e ainda manter a elasticidade da pele.  



5 - Por último, uma dose equilibrada de água e fruta deve fazer parte do nosso dia a dia. 

Confesso que quando o frio é muito, fico com menos vontade de beber água, em especial, quando está à temperatura ambiente... Ninguém merece congelar por fora e por dentro, não é verdade? Para dar a volta a isto, costumo aquecer água no microndas ou, então, optar por uma ou mais infusões. Em relação à fruta, para mim não pode faltar uma dose de citrinos ou de kiwi por dia. Ambos, são 2 em 1. Eles têm muita vitamina C que é um bom antioxidante e um ótimo agente anti-gripe! Tudo o que devemos ter nesta altura do ano.



Gostaram dos truques? Já seguem algum deles? :)


XOXO*

6 comments:

  1. beber muita agua é sempre uma otima ideia! preciso de um creme a base de oleo!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  2. Nossa que boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Dizem que o óleo de coco é mesmo ideal para desmaquilhar pois faz super bem à pele!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
  4. Gostei da dica do óleo de coco, pena que minnha pele é muito oleosa!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ReplyDelete
  5. Já tinha visto esse óleo da Gosh, assim sendo vou comprar ;)
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)