Tuesday, December 1, 2015

Lavagem de pincéis

Olá lindas(os),

É muito importante termos os nossos pincéis limpos na altura da maquilhagem, em especial, se maquilharmos outras pessoas. As cerdas dos nossos pincéis estão sempre em contacto direto com a nossa pele, por isso, é normal arrastarem consigo algumas impurezas e microorganismos indesejáveis. Uma das melhores formas de prevenir a propagação de doenças dermatológicas é limpar regularmente os nossos pincéis. Eu tento sempre fazê-lo 1 vez por semana, mas se vocês maquilham outras pessoas, devem limpá-los com uma frequência maior. O álcool também é um bom aliado para desinfetarmos as cerdas mas não substitui uma boa lavagem. Há várias formas de lavar os pincéis e hoje trago-vos o que eu costumo fazer.


  1. Começo por humedecer as cerdas em água morna corrente com o pincel na vertical. 
  2. Passo o pincel num sabonete, até começar a fazer espuma. Eu prefiro usar um sabonete sólido em vez de gel porque sinto que é mais fácil de lavar, o desperdício é menor e faz muito mais espuma.
  3. Para conseguir alcançar todas as áreas das cerdas e sair toda a sujidade, uso uma destas esponjas. Esta foi-me oferecida por uma amiga, mas podem encontrar na Primark. Só páro de esfregar, quando começa a sair espuma branca. É sinal que já está limpo! 
  4. No fim, passo novamente por água morna corrente para retirar todo o sabonete. Se o pincel ainda não estiver bem limpo, volto novamente a executar todo o processo.
Quando lavamos os nossos pincéis, é importante que, no momento de passar por água, eles estejam sempre com as cerdas para baixo, para não humedecer a base onde está a cola.



No fim de toda a lavagem, espremo as cerdas para sair a água em excesso e moldo-as conforme a sua aparência no momento da compra. Assim, elas vão manter sempre a mesma forma. Depois, coloco a secar em cima de uma toalha. Por vezes, também aplico álcool para desinfetar ao máximo.

Estes meus pincéis pertencem a um kit da Born Pretty que me está a surpreender pela positiva! Podem ver o kit completo aqui e com o código 2YH10 temos 10% de desconto! Mas, noutro post, irei contar-vos tudo! :)



E vocês, como limpam os vossos pincéis? ;)



XOXO*


4 comments:

  1. Adorei as tuas dicas e como lavas os teus pincéis
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  2. Gente, que ótimas dicas! Eu vou seguir esse passo a passo a próxima vez que lavar meus pincéis. Um beijo

    http://blog.cristalcosmetic.com.br/

    ReplyDelete
  3. tbem faco isso. confesso que nao gosto de lavar nao, é muito chato, porém super importante né!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  4. Olá Ana!
    Faço exatamente da mesma forma!!
    Passo muito bem no sabonete e esfrego imenso até sair toda a make up.
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)