Friday, October 2, 2015

Uma nova forma de depilação caseira

Olá lindas(os),

Hoje trago-vos um assunto que nunca foi abordado aqui no blogue: a depilação. Já experimentei vários tipos de depilação: a cera, com a máquina e até mesmo a laser. A cera fazia sempre na minha esteticista e, muitas vezes, tinha dificuldade em marcar os horários e ficava sempre mais dependente. Logo, comecei a fazer depilação em casa com a máquina, mas é sempre um teste à nossa paciência porque demora imenso tempo (e dói um bocadinho mais)! Por fim, experimentei a laser. Se quiserem, até posso escrever um post a falar da minha experiência com esta técnica. O que acham? Fiquei com menos pêlos, é verdade, mas ainda tenho alguns. Nas minhas pernas eles são fininhos e a laser tem de haver um grande contraste entre o pêlo e a pele, por isso, é que ainda preciso de fazer alguma depilação.
Recentemente, a Veet lançou um sistema de depilação a cera quente sem bandas - o Spawax - e eu tive a oportunidade de experimentar! Fiquem a saber tudo neste post!


Cada embalagem do kit Veet Spawax contém:
  • 1 aquecedor de cera com tampa
  • 1 espátula
  • 1 cabo elétrico
  • 6 discos de cera
  • 1 manual de instruções

A minha primeira reação ao retirar o equipamento da embalagem foi "que aquecedor tão giro"! O design está mesmo bem conseguido. Se olharmos à volta da embalagem, vem descrito todos os passos que devemos seguir com imagens ilustrativas, por isso, não há nada que enganar! 

Os passos que devemos seguir

Os discos recomendados para cada região do corpo a depilar


Antes de começarmos, devemo-nos certificar que a nossa pele está bem seca e não tem qualquer tipo de creme ou loção. Se estiver húmida, é só secarmos com uma toalha e passarmos pó de talco. Se vocês tiverem tendência a ter pêlos encravados ou pele a descamar, devem esfoliar no dia anterior à depilação. Para a depilação ser bem sucedida e ser feita pela raiz, os pêlos devem ter cerca de 2-5 mm. 


Durante



1 - Comecei por colocar a quantidade de cera que pretendia para a zona do corpo a depilar (vejam em cima quantos discos são necessários para cada região). Depois, liguei a tomada. Quando o aquecedor está ligado, ele emite uma luz avermelhada. Nesse momento, comecei logo a sentir um aroma relaxante e doce a figos.

2 - Deixei a cera derreter por completo. Para um disco, demorou cerca de 10 a 15 minutos.

3 - Enquanto a cera ia aquecendo, fui mexendo com a espátula.

4 - Quando toda a cera está derretida, a depilação pode ser feita!


No momento da depilação

Com a espátula, devemos aplicar a cera no sentido do crescimento dos pêlos. Ao contactar com a temperatura ambiente, a cera começa logo a solidificar e, cerca de 20-30 segundos depois, podemos remover a placa que se forma. Apesar de custar um pouco, a remoção deve ser feita de forma rápida e contra o crescimento dos pêlos. Neste momento, eu olho para o lado e retiro rapidamente! Apesar de tudo, não dói tanto como com a máquina de depilação ou com as bandas de cera fria. No fim, a depilação fica bem feita, nota-se que os pêlos são mesmo arrancados pela raíz, em especial, os mais grossos. Deixa poucos resíduos na pele ou até nenhuns. Eu reparei que quando criava uma banda mais grossa, a probabilidade de deixar resíduos diminuía. No entanto, são muito fáceis de remover - melhor do que quando usamos bandas de cera fria - usando apenas óleo de bebé ou de amêndoas doces. Para além disso, podemos sentir que a cera é macia e não é agressiva para a nossa pele. Em relação à temperatura, enquanto fui usando a cera, nunca desliguei o aparelho e ela manteve-se sempre ideal. Para poderem ver o resultado, em baixo, deixo-vos o antes e o depois de uma zona da minha perna que foi depilada.



Limpeza dos instrumentos

No fim, devemos limpar sempre a espátula. Eu passei logo por água fria para facilitar a remoção da cera que estava em maior quantidade. Esta, solidifica em contacto com o frio e a placa que se forma é mais fácil de remover. Os restos de cera mais pequenos foram retirados com óleo de amêndoas doces e água quente. A restante cera que ficou no aquecedor, serve para uma próxima utilização e não é necessário retirar do aparelho.


Gostei imenso desta experiência Veet, é uma forma de depilação com cera bastante cómoda e compensa! Apesar do tempo de espera no aquecimento da cera, este tipo de depilação é a minha preferida para as zonas onde os pêlos são mais grossos (linha do bikini) porque dura imenso tempo e não preciso de me preocupar muito!
O kit e os discos de cera são vendidos em qualquer supermercado. Aliás, até já encontrei várias vezes em promoção no Pingo Doce. O PVP do kit é cerca de €40 e as recargas (existem em 2 aromas: lírio violeta e açúcar de figo - é este que vos mostrei - ou baunilha e orquídea branca), de €10. Se ficaram curiosas(os) e gostariam de saber mais sobre a marca, acedam ao site oficial Veet.


E vocês, já conheciam? Qual é o vosso método de depilação favorito?



XOXO*

10 comments:

  1. Nunca usei nada assim mas gostei da review
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  2. nossa que pratico! Agora posso fazer eu mesma!

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  3. Ainda não usei esse método mas vou experimentar! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Adorei, é bem prático.
    http://marymicucci.com/

    ReplyDelete
  5. Eu adoro usar cera confesso! E a que uso é a máquina roll-on da Veet e foi a melhor compra de sempre :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ReplyDelete
  6. Nunca experimentei mas tenho alguma curiosidade :)

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ReplyDelete
  7. Quando soube desta novo produto da Veet fiquei curiosa, e pela tua crítica parece-me muito bom! Talvez invista nalgo assim.

    GIVEAWAY de um colar statement com a Born Pretty ✵

    ReplyDelete
  8. Não sabia da existência de tal produto até hoje :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Não conhecia este produto mas gostei do review!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)