Thursday, July 30, 2015

Styling de sobrancelhas com fio de algodão

Olá lindas(os),

Eu já andava há muito tempo a pensar em arranjar as minhas sobrancelhas de uma forma mais profissional e não tão caseira... Sim, só agora é que arranjei coragem em pôr de lado a pinça e visitar um salão profissional e especialista nesta área. Por isso, como já tinha ouvido falar muito bem da Wiñk, na semana passada fui à do El Corte Inglés Gaia. Vejam o que aconteceu, o antes e o depois e conheçam a técnica que foi usada.



Primeiro, comecei por marcar o dia e a hora do meu threading às sobrancelhas (por e-mail ou por telefone). Esta técnica é ancestral e oriunda do médio oriente e sul asiático. Simplesmente, as senhoras entrelaçam dois fios de algodão nos dedos, vão deslizando pela nossa pele e os pêlos são extraídos pela raíz. Podem ler melhor acerca desta técnica aqui
Como não conhecia de todo esta técnica, fiquei maravilhada com a rapidez e o processo! No máximo, ficamos com as sobrancelhas prontas em 30 minutos. Até gravei um pequeno vídeo para terem uma ideia da técnica threading que é utilizada na Wiñk


Wiñk: Eyebrow Threading from Ana Pinto on Vimeo.
Mais informações sobre esta técnica em: http://style2beautyblog.blogspot.pt/ e http://wink.pt/

Music: Get The Sound Spring Tape (https://www.facebook.com/GetTheSound)


Não tem nada a ver com os outros métodos mais tradicionais como a desesperante pinça e a agressiva cera depilatória, não acham? Antes do threading, desmaquilharam e limparam as minhas sobrancelhas. Durante, senti umas impressões, alguma dor e lacrimejei um pouco, mas nada de especial. É natural sentirmos alguma dor porque é sinal que os pêlos estão mesmo a ser removidos pela raíz. A senhora que me fez o styling das sobrancelhas foi impecável, muito atenta e, perguntou-me várias vezes se estava a gostar. Aliás, eu estava com algum receio e avisei logo desde o início que não queria as sobrancelhas muito finas, só queria dar uma forma mais definida e assim foi! No fim, aplicaram-me pó de talco e um gel apaziguante com aloe vera. Também me preencheram as sobrancelhas com um lápis da Wiñk para poder conhecer porque, para além de disponibilizarem vários serviços para sobrancelhas/pestanas, também vendem outros produtos. Sinceramente, em mim, não notei que o lápis fizesse grande diferença, mas para as pessoas que têm muitas falhas nas sobrancelhas, deve fazer.

Estes foram os produtos que usaram:





Este é o antes e o depois:



No fim do threading, a área que tinha sido depilada estava vermelhinha mas, passado poucas horas, voltou tudo ao normal. Na manhã seguinte, ainda notei alguma vermelhidão já que a minha pele é muito sensível, reage quase sempre à depilação e a área das sobrancelhas não está habituada a estas andanças... Mas fui colocando um creme anti-prurido da Barral que recuperou muito bem a minha pele.

Eu adorei o resultado final e fiquei fã! Para além disso, este serviço tem uma ótima relação preço/qualidade. O threading de sobrancelhas é 9.50 euros (preçário aqui) e há um cartão cliente que vai acumulando pontos, dá-nos descontos e serviços gratuitos (vejam todas as vantagens aqui).

O que acharam? Quem é que já testou as maravilhas desta técnica? 


XOXO*

4 comments:

  1. ficou maravilhosa! Eu ja fiz aqui em Londres e realmente, doi um poquinho mais o resultado é muito bom :)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  2. Para alguém que está habituado a fazer apenas com a pinça, acredito que compense o trabalho. :)
    Eu não suporto puxão de pelo a pelo. Prefiro logo tudo de uma vez e uma boa definição do arco.
    Ficaram muuuito mais limpinhas! Gostei do post. Um dia experimento :P
    Beijinhos!

    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Fica lindo! Nunca fiz mas gostava muito de experimentar! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. já experimentei e gosto muito do resultado.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)