Tuesday, June 30, 2015

Desmaquilhantes: Sephora Vs Flormar

Olá lindas(os),

Há muita gente que já deve conhecer o desmaquilhante de olhos à prova de água da Sephora, não é verdade? O da Flormar é que, provavelmente, é menos conhecido... Por isso mesmo, hoje trago-vos uma comparação entre os desmaquilhantes à prova de água destas duas marcas.


Aspeto geral

As embalagens e a cor do produto são muito parecidas. O da Sephora tem 200 ml (é o maior que vendem) e o da Flormar, 150 ml. Os doseadores também são semelhantes mas, o da Flormar acaba por deixar verter menos produto (o que equivale a menos desperdício) porque a abertura é mais pequena.
O aroma é semelhante mas, o da Flormar tem um aroma mais fresco a pepino.




Ingredientes e reação na pele

A tabela de ingredientes é muito semelhante em ambos os casos. No entanto, o da Sephora tem extrato de uma flor (centaurea cyanus) com efeitos anti-inflamatórios e o da Flormar tem sumo de pepino que é reconhecido por ter efeitos contra as irritações e inchaço periocular.
Com o da Sephora, por vezes, sinto alguma irritação nas minhas pálpebras mas, ao usar o da Flormar nunca senti isso. Isto também poderá estar relacionado com a presença de bisabolol no desmaquilhante da Flormar porque, este composto tem propriedades anti-irritantes e anti-inflamatórias.




Poder desmaquilhante

Neste campo, o da Sephora é ligeiramente superior porque de uma só vez, remove mais maquilhagem à prova de água do que o da Flormar. Mas, o da Sephora acaba por deixar a nossa pele com um toque mais gorduroso do que o da Flormar.


Preço

Os preços de ambos os produtos são muito parecidos... O da Flormar é cerca de 8 euros (sem promoção). O da Sephora comprei numa daquelas promoções que a marca costuma fazer e penso que ficou cerca de 7 euros mas, não tenho bem a certeza porque já comprei há algum tempo. 


E vocês, já experimentaram algum destes produtos?



XOXO*



2 comments:

  1. nunca usei esses, mais nao gosto de makeup remover que deixam a pele oleosa :p Eu amo o da Nivea :)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  2. Nunca usei nenhum dos 2 mas gostei da review
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)