Tuesday, April 1, 2014

Os nutrientes mágicos e belos


Para ter uma pele bonita e saudável, há que ter cuidado com o que ingerimos… Tal como o nosso fígado se queixa quando abusamos na alimentação ou na bebida, ou o nosso estômago dói e distende quando comemos demasiado, a nossa pele também sofre com a má alimentação. Alguns estudos têm demonstrado que a perda da elasticidade da pele, a formação de rugas e as lesões actínicas terão uma forte relação com a dieta, para além da exposição solar. Por exemplo, a ingestão de legumes, vegetais e azeite previne as lesões actínicas que podem levar ao aparecimento de cancro cutâneo. O aumento do ácido linoleico e da vitamina C na dieta, associados a uma diminuição da ingestão de gordura e de hidratos de carbono, contribuem para uma pele mais bonita... Tomem nota dos nutrientes que deixarão a nossa pele bem mais satisfeita:


Proantocianidina (uvas e arando): para além de combater o mau colesterol (LDL), também ajuda a eliminar a hiperpigmentação da pele.



Polissacarídeos da cartilagem do peixe: associados a antioxidantes, melhoram a espessura da derme, as rugas e a elasticidade cutânea.

Silício (pimentos, soja, aveia, arroz integral): melhora o microrrelevo da pele e as suas propriedades mecânicas em mulheres com a pele danificada pelo sol.



Licopeno (carotenóide do tomate, melancia e papaia), vitamina C (Kiwi, laranja e outros citrinos, agrião) e isoflavonóides (soja): melhoram a firmeza, a hidratação e a densidade da pele na menopausa.



Alho preto: um tipo de alho fermentado utilizado na cozinha asiática, tem um efeito protetor no fotoenvelhecimento, provocado pelas radiações UVB.


Extrato da semente de Hibiscus Abelmoschus: preserva a integridade e a multiplicação dos fibroblastos (células presentes na derme que produzem colagéneo), através do FGF2, melhorando o aparecimento de rugas, a textura, a elasticidade e a densidade da pele.



Cocktail de vitamina C com vitamina E (sementes de girassol, amêndoas, pinhões, azeitonas verdes): ajuda a prevenir a formação de radicais livres e previne significativamente o envelhecimento precoce e a hiperpigmentação relacionados com a exposição solar.




No comments:

Post a Comment

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)