Tuesday, January 14, 2014

Os cabelos finos têm um novo BFF



   Os vasos sanguíneos da papila dérmica (zona de interface entre a derme e a epiderme) alimentam todos os folículos capilares do nosso cabelo. É a partir das células estaminais, alojadas nestes folículos, que são produzidos os nossos fios de cabelo. O tamanho e a forma dos folículos capilares irão determinar a espessura deste. Os folículos grandes originarão um cabelo mais espesso e os pequenos, fios mais finos. Por outro lado, os cabelos lisos normalmente têm folículos de forma redonda ou oval e os ondulados apresentam uma aparência elíptica.

    O cabelo fino precisa de cuidados especiais porque danifica-se com muita facilidade, forma emaranhados rapidamente, tem uma maior tendência para a oleosidade e está mais sujeito a eletricidade estática… Há muitos produtos que ajudam a preencher os fios de cabelo mas estes têm uma ação superficial e temporária. Assim, ao fim de 17 anos de pesquisa, nasceu uma nova molécula, inspirada na indústria do vidro, o Filloxane! O Style2Beauty vai-vos explicar melhor o que é e para que serve esta molécula formada por sílica… A sílica é conhecida pelas suas propriedades de adsorção de água, retendo-a. Usando estas propriedades, o Filloxane tem a capacidade de alternar entre o estado líquido e sólido. Desta forma, é muito mais fácil atingir e manter-se na profundidade da fibra capilar. Os criadores desta molécula patenteada pela L’Oréal Paris, até lhe deram o nome de molécula sol-gel.

    Na coloração capilar também há atingimento do interior do cabelo mas no caso do Filloxane, a química utilizada é mais suave pois a queratina é preservada. A queratina é uma proteína muito importante que mantém a estrutura do nosso cabelo e o filloxane vai interagir com ela. A molécula é transportada pela água e, devido às propriedades da sílica, consegue manter-se no interior da fibra, mesmo quando a transportadora desaparece…

    Ficaram com vontade de experimentar esta inovação? Depois de ter investigado acerca desta nova molécula diretamente para vocês, fiquei com imensa curiosidade em experimentar! O meu cabelo não é fino mas também não é espesso por isso... Não faz mal nenhum em testar!


 
Campanha Elvive Fibralogy L'Oréal Paris


Campanha Elvive Fibralogy L'Oréal Paris


No comments:

Post a Comment

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)