Saturday, December 28, 2013

Recicla as tuas meias e... faz um penteado!


     É verdade, podemos dar uso às nossas meias antigas, transformando-as em acessórios de beleza! Como? Fazendo, por exemplo, um coque! Optei por um estilo mais romântico, com alguns cabelos soltos, já que cortei o cabelo há pouco tempo e está escalado. Mas, também podem usar uma laca, espuma ou gel, para fixar melhor todo o cabelo. Sigam os passos e vejam as imagens.



1- Escolham uma meia antiga para cortarem a extremidade fechada. Qualquer tipo de meia serve! Mas, lembrem-se que quanto mais estreita melhor pois o cabelo fica mais preso. Quanto maior for a meia, maior será o coque. Eu escolhi umas collants muito antigas que tinha na minha gaveta.

PASSO 1


2- Depois de cortarem a extremidade fechada da meia, podem enrola-la.


PASSO 2

3- Usem a meia como se fosse um elástico e coloquem-na no vosso cabelo, à altura de um ponytail ao alto.


PASSO 3


4- Com o cabelo todo em ponytail, dividam-no em 2 e usem-no para cobrir toda a meia. Uma parte do cabelo deve seguir os ponteiros do relógio, a outra deve fazer o sentido inverso. É uma forma eficiente de cobrirem toda a meia, muito melhor. É muito importante que a meia prenda bem o cabelo, senão fica com o aspeto que vos mostro na imagem a preto e branco. Assim, se notarem que a meia está larga, prendam-na melhor, como fazem com um elástico.

5- Por fim, apertem o coque com um lenço ou fita para o cabelo.


PASSO 4 e 5



No comments:

Post a Comment

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)