Wednesday, December 11, 2013

Os vencedores na anti-idade

   
        Na história do fabrico dos cosméticos anti-idade, há ingredientes que se distinguem e têm a capacidade de fazer a diferença. Neste artigo, descubram quais são as principais estrelas destas fórmulas secretas.


  • AHA e BHA (Alpha Hydroxy Acids e Beta Hydroxy Acids): Alisam a pele e ajudam a remover as células mortas. Os AHA são melhores para a pele normal a seca ou danificada pelo sol. Os BHA são recomendados para a pele normal a oleosa e, nos casos de rosácea, também melhoram a vermelhidão. No entanto, devemos escolher produtos com, no máximo, 8% destes ingredientes, já que em grande concentração podem aumentar a sensibilidade da pele à exposição solar. 

  • Retinol: É um derivado da vitamina A mas, é muito sensível à exposição solar. Alisa as rugas, melhora a aparência dos poros, ilumina e melhora a textura da pele. Necessitamos de lhe dar algumas semanas para vermos resultados mas, é um dos ingredientes mais completos. Para evitar a irritação da pele face à exposição solar, devemos colocar o creme à noite ou, de manhã, com fator de proteção solar elevado.

  • Vitamina C: Aumenta a produção de colagénio, tem propriedades despigmentantes, ajuda na reparação dos danos solares. É ótimo para a prevenção, assim como os elementos antioxidantes em geral.

  • Vitamina E: Protege as membranas celulares do ataque oxidativo e previne a destruição do colagénio. Muitas vezes, este ingrediente surge nas formas de tocoferol, tocoferil e tocotrienol.

  • Niacina ou Ácido nicotínico: Derivado da vitamina B3. No nosso organismo, a sua deficiência pode levar a pelagra, uma dermatite com lesões pigmentadas. Dito isto, este ingrediente é um potente preventivo do aumento da pigmentação cutânea, aclara manchas e marcas. Também impede a perda cutânea de água e estimula a microcirculação da pele.

  • Chá verde: Mais um antioxidante que reduz a inflamação e reduz os danos da epiderme. A forma EGCG é a mais potente.

  • Extrato de uva: Este antioxidante combinado com outros aumenta ainda mais a sua eficácia. É um poderoso cicatrizante.

  • Ceramidas: Atua ao nível da matriz celular, o local de união das células. Devolve a estrutura à pele e protege das agressões externas (produtos irritantes, ambiente seco, dano solar).

  • Ácido Hialurónico: Uma molécula produzida pelo corpo humano que tem poderes de lubrificação. Dissolve-se com alguma dificuldade na superfície da pele, por isso muitas vezes é usada na forma injetável. No entanto, na superfície da pele, faz com que a pele retenha água, mantenha-se hidratada e tem um componente anti-inflamatório. Pensa-se que o processo inflamatório estará na base de todas as etapas do envelhecimento.


Olay Regenerist Night Resurfacing Elixir (AHA)

VICHY Liftactiv Retinol HA (Retinol)


La Roche-Posay Redermic C (Vitamina C)


MAC Studio Moisture Fix FPS 15 (Vitamina E)


StriVectin-SD Concentrado intensivo anti-rugas (Niacina)

Bobbi Brown Intensive Skin Supplement (Chá Verde)

Caudalie Vinosource Creme anti-rugas (Extrato de uva)

Elizabeth Arden Ceramide Capsules Daily Youth Restoring Serum (Ceramidas)

Eucerin Hyaluron-Filler (Ácido Hialurónico)


No comments:

Post a Comment

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)