Wednesday, December 4, 2013

Livre-se dos lábios secos e gretados

     
        Este tempo frio é uma verdadeira tormenta para as peles secas e para os lábios com tendência a gretar. Mas, não se preocupem que o Style2Beauty está aqui para vos ajudar! Primeiro, temos de pensar nas causas que poderão originar lábios secos e gretados... Pois, algumas, até poderão ser prevenidas e tratadas. O frio que se vive nesta altura do ano é a principal causa para a maioria dos casos, mas o vento e a desidratação também ajudam! Deficiências em vitaminas (A, B, C e E), reações alérgicas a cosméticos, comidas demasiado picantes e efeitos laterais de medicamentos, são algumas das causas que podem ser evitadas. Lembrem-se:

  • Não fumem. O tabaco liberta radicais livres que envelhecem mais rapidamente e secam a pele. Os fumadores devem acrescentar à sua dieta, uma dose mais elevada de vitamina A e C. Estas vitaminas são ótimas para a pele e protegem-na dos radicais livres.
  • Hidratem-se muito bem. Bebam pelo menos 8 a 10 copos de água por dia.
  • Lamber os lábios? Não! Esta ação deve ser evitada porque a saliva contém enzimas que poderão irritar a nossa pele. Por outro lado, também haverá a remoção do filme lipídico que protege os nossos lábios da secura.
  • Protejam-se da radiação solar, mesmo no inverno.
  • Evitem comer frutas muito ácidas.
  • Usem bálsamos e batom de cieiro. Aqueles que não têm sabor nem cor, normalmente são mais potentes. Há para todos os gostos e vocês podem conhecer alguns deles aqui! Pessoalmente, gosto muito do Uriage bariéderme para aqueles lábios mesmo muito secos e irritados. O da Vichy descobri com uma amiga minha, tive a oportunidade de experimentar e também gostei bastante. Os de cor da Maybelline e Labello são fantásticos para dar um toque bonito enquanto hidratam. A Maybelline prima pela variedade de cores que tem!


Vichy Aqualia Thermal



Labello Fruity Shine


Maybelline Baby Lips Peach Kiss


Maybelline Baby Lips Cherry Me


Maybelline Baby Lips Pink Punch


Uriage Baréderm Lèvres





1 comment:

  1. Gosto particularmente do da Vichy e dos Baby Lips! ;D heheh xx

    ReplyDelete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)