Monday, December 23, 2013

A minha rotina de beleza


      Tal como vocês sabem, a minha pele é mista. De vez em quando, em especial na zona do queixo, sou "presenteada" por umas borbulhas pouco simpáticas. Antes, era um terror mas agora, descobri esta rotina diária que me ajudou muito. De manhã, faço a limpeza e coloco sempre Bioderma Pore Refiner e à noite vario entre 3, conforme as necessidades. Se a minha pele estiver um pouco oleosa, coloco Vichy Normaderm Anti-idade. Ao mesmo tempo que neutraliza a oleosidade, ainda dá uma dose extra de vitamina C que é um bom anti-oxidante. No entanto, se tens menos de 20 anos, não deves usar já este creme. Apesar do anti-oxidante não ser muito forte, ainda é muito cedo para utilizar cremes anti-idade. Por outro lado, se tiver um dia em cheio e notar que a minha pele está com falta de vitalidade, uso Vichy Idéalia Life Serum. Podem ver toda a informação relativa a este serum, aqui. Por último, se estiver com a pele um pouco seca, aplico um hidratante para peles mistas, o Biotherm Aquasource. Este creme tem textura de gel e, podem adquirir um pack de hidratação Biotherm a um preço muito acessível (9 euros no Perfumes e Companhia). É certo que o tamanho dos produtos não é dos maiores, mas sempre dá para usarem em caso de SOS.

      De manhã e à noite, limpo a pele com Bioderma Sébium Gel Moussant e o tónico Biotherm Biopur. Já tenho o tónico há tanto tempo que agora só existe a linha Pure.fect Skin da Biotherm.

      Uma vez por semana, faço exfoliação com Garnier Pure Active. Todos os dias não se esqueçam de colocar um protetor solar! Vario muito mas, neste momento, estou a utilizar o Sun Vivo da Biotherm.












2 comments:

  1. Bom post! Como tantos outros ;) Eu também usava os produtos da Biotherm e depois passei para a gama da Clinique e gostei bastante de ambos. Depois dei uns saltinhos pelas ultra-marcas como La Mer e La Prairie (que surpreendentemente fizeram-me alguma alergia!) e de momento descobri a Kanebo Sensai, marca japonesa que usa extracto de seda, e estou rendida! De facto, nao é por acaso que as japonesas têm sempre aquela pele invejável.Recomendo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Humm... Boa dica, Mariana! Tenho de experimentar ;)

      Delete

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)