Thursday, November 21, 2013

5 dicas caseiras para afastar olheiras


As olheiras são muito frequentes e podem ter várias causas, desde genéticas a ambientais. O aumento da deposição de melanina na zona infraorbitária por uma exposição excessiva à radiação UV ou a hipertransparência da pele nesta região, estão muitas vezes na origem das olheiras. Mas, se tem muitas alergias e prurido ocular, terá maior tendência. A anemia, alguns medicamentos e o cansaço também influenciam na formação destas sombras negras que nós tanto ansiamos em apagar… Querem dicas caseiras, lowcost e infalíveis? Aqui vão elas:


·         Pepino ou batata crua – Corte em fatias fininhas e deixe-as no frigorífico durante 30 minutos. Passado esse tempo, coloque as fatias diretamente no local afetado. Deixe atuar 10 minutos. No fim, lave com água fria.


      

·         Tomate – Junte 1 colher de chá de sumo de tomate com 1 colher de chá de sumo de limão. Aplique esta mistura diretamente nas olheiras e deixe atuar durante 10 minutos. Retire a mistura com água. Relaxe nesta rotina 2 vezes por semana e terá resultados ainda melhores!




·         Óleo de amêndoas – Antes de ir para a cama, coloque um pouco de óleo de amêndoas diretamente nas suas olheiras e massaje. Deixe durante toda a noite e de manhã lave com água fria. Use este ingrediente, todos os dias, até as olheiras desaparecerem.




·         Maçã – Escolha uma maçã madura e corte-a em fatias fininhas. Coloque as fatias de maçã na zona das olheiras e deixe atuar durante 30 minutos. No fim, lave com água fria e coloque um creme hidratante. Também pode fazer uma pasta com maçã verde cozida, aplicar na mesma zona e deixar atuar durante 30 minutos. No fim, enxague com água morna.






·         Saquinhos de chá de camomila – Embeba alguns saquinhos de chá de camomila em água quente. Passe por água fria e coloque nos olhos durante 20 minutos.



No comments:

Post a Comment

Obrigada! A vossa opinião vale muito :)

Thanks! Your opinion means a lot :)